quinta-feira | 26 de novembro.

Tapumes ganham Grafitti e se transformam numa exposição a céu aberto

Entra na cena goiana o projeto Galeria aberta, arte em tapumes. A proposta é criar locais mais agradáveis aos que passam pelos endereços escolhidos. Fazer a frieza das grandes cidades ceder lugar ao artista e assim valorizar a arte urbana, que difere das pichações que levam à poluição do ambiente urbano.

Partindo da premissa de que toda empresa deve contribuir de alguma forma com a sociedade em que está inserida, a empresa Ademaldo Construções abraçou o projeto Arte em Tapumes como forma de oferecer ao morador de Goiânia mais arte, por favor.

Em três endereços diferentes e com boa visibilidade, a técnica do grafite vai movimentar a cena urbana.  Muralistas experimentados assinam murais de 3,5m de altura e 5m de largura, em tapumes previamente preparados para receber os trabalhos com qualidade e segurança.

O tema escolhido pelos artistas trata de questões sociais do mundo contemporâneo. O objetivo é “conversar” com todas as pessoas que passarem pela obra de arte através das ilustrações. Além de oferecer mural com arte em ambientes que já receberam o concreto, queremos a participação popular.

 

A construtora cedeu os tapumes, selecionou endereços com as características que o projeto exige, doou todo o material para que os desenhos fossem executados e deu todo o suporte físico e digital para que as obras possam ser avaliadas pelos internautas, principalmente pelos moradores da capital.

O sítio www.arteemtapumes.com.br é o endereço oficial para a escolha do seu artista preferido. O autor da obra com maior número de admiradores será conhecido no dia 4 de janeiro.

Escrito por: .